Faça “seca” ou faça “cheia” o Comércio Ribeirinho da Cidadania e Solidário avança e prevê o escoamento de 200 toneladas de produção e de alimentos para o consumo das famílias ribeirinhas.

Mais uma grande cheia impacta o Médio Juruá. Estas imagens demonstram a grandiosidade dos nossos rios, o desafio de viver na Amazônia e a diferença que a organização social faz no Médio Juruá.

Este ano vai ser diferente. Muitas famílias já estão prevendo o abandono das casas, pois a suspensão dos assoalhos não vai ser suficiente pra fugir das inundações e da invasão de répteis. Áreas de plantio, normalmente não alagada, já estão em baixo d’água.

O Programa de economia solidária “Comércio Ribeirinho da Cidadania e Solidário”, criado pela Associação dos Produtores Rurais de Carauari – ASPROC, atende há 12 anos mais de 600 famílias em 55 comunidades do município de Carauari, criando oportunidades de produção e renda aos associados.

A ASPROC sabe que a economia local não pode parar, por isso agendou, para o mês de março, uma viagem pra abastecer as comunidades, com alimentos e outros produtos de necessidade básica, e escoar a produção agroextrativista, de forma rápida e segura, para ser comercializá-la a preço justo.Quem vive nessa região sabe muito bem que juntos somos e seremos, sempre, mais fortes!